POSSE RESPONSÁVEL
AMOR, RESPEITO E PROTEÇÃO A QUALQUER FORMA DE VIDA!
A Posse Responsável é o maior compromisso que uma pessoa pode firmar com seu animal de estimação, tendo responsabilidade em qualquer circunstância.
É comum os animais serem abandonados quando estão doentes, idosos, por perda do responsável, viagens, porque perdeu a graça etc., para que isso não aconteça devemos analisar bem com toda a família antes de assumir um animal de estimação pois ele fará parte da sua vida durante muitos anos.
Não é a classe social ou econômica que define um bom responsável, mas certamente se a pessoa que adotar o animal não tiver o mínimo de recursos financeiros, estruturais e afeto para mantê-lo, inevitavelmente esse animal será prejudicado, ficando com problemas de saúde, pulgas; carrapatos; sarnas; problemas intestinais, etc., ou até mesmo retornar as ruas.
Não adote por impulso, não aceite um animal de presente se você não puder cuidar dele.
Evite a procriação indesejada de gatos e cães, castrando-os no momento adequado.
Não deixe seu animal isolado e triste, inclusive em períodos de viagens, cuide da sua saúde psicológica, trate-o com carinho.
Não deixe seu animal solto na rua, mantenha-o sempre em casa, alimentando-o, mantendo sua higiene, protegendo-o do frio, sol, vento e chuva, vacine-o, leve-o sempre ao veterinário.
Estimulem as crianças e adultos a respeitar os animais, a não bater; a não queimar seu pelo, a não chutá-los a não maltratá-los. 
Não abandone jamais seu animalzinho de estimação.
O convívio com um animal de estimação é sobretudo um privilégio, a presença deles nos ajuda a ser mais feliz. Mas para essa relação ser harmoniosa existem as responsabilidades da qual precisamos exercer.
Precisamos conscientizar, promover e divulgar os trabalhos diversos em defesa dos animais de estimação doméstico e também dos animais de estimação silvestres-domésticos que já estão adaptados nos lares do Brasil.  
Created by CONSULTORTECNOLOGIA