ANIMAIS SOBRE RODAS
            ADQUIRIR UMA CADEIRA DE RODAS PARA UM ANIMAL COM DEFICIÊNCIA É UMA OPÇÃO DE AMOR.
A maioria das deficiências é causada por maus tratos. Cães e gatos com deficiência física, hoje dispõem de aparelhos que facilitam sua locomoção. Muitos animais que sofrem graves lesões causadas por agressões, atropelamento; traumas na medula; hernia de disco; discopatias degenerativas; discopatias traumáticas; mielopatia (problema que afeta a coluna); displasia coxofemural ou por fragilidade de sua coluna vertebral mais alongada poderá recorrer a uma cadeira de rodas para que ele recupere sua liberdade motora. Com os avanços da medicina veterinária é possível proporcionar aos animais com deficiência uma qualidade de vida melhor, podendo se locomover praticamente como qualquer outro animal saudável desde que utilizado a cadeira de rodas feita sob medida para cada animal.
Todo dono de um animal deficiente que por algum motivo acabou ficando impossibilitado de caminhar, sabe o quanto a vida dele se torna difícil até para as coisas mais simples.
As deficiências vão desde cegueira até a paraplegia. Para cada deficiência é indicado um tipo de tratamento. Nos casos de animais com problema de movimentação precisam passar por sessões de fisioterapia além de cirurgia indicada pelo médico veterinário. O uso da cadeirinha no animal com deficiência evita que apareçam algumas feridas na pele conhecidas como escaras que é ocasionada devido ao atrito diário e permanente com o chão e também evita a atrofia muscular. Não será necessário se preocupar em ensinar o animal a utilizar a cadeirinha, já que isso geralmente acontece automaticamente.
Ter um animal deficiente em casa requer cuidados especiais. Inúmeros cachorros são abandonados todos os dias nas ruas em nosso país e os motivos são muitos: velhice, maus-tratos, hiperatividade; agressividade, deficiências ou até mesmo porque o dono não quer mais o bichinho. Se para um cachorro sem qualquer tipo de deficiência já é difícil ser adotado, imagine o tamanho da dificuldade em encontrar um novo lar para um animal com algum problema físico.
                                                  ESSES ANIMAIS PRECISAM DE UMA DEDICAÇÃO ESPECIAL. 
  
Created by CONSULTORTECNOLOGIA