ADOÇÃO

Adotar é um ato de amor, faça da adoção a sua primeira opção. Adotando um animalzinho, você estará transformando um animal de rua em um animal de estimação e ajudando a reduzir o drama e o sofrimento do abandono de animais. 
 Não compre animais! Adote! Você irá diminuir o número de animais abandonados, mas lembre-se que ele vive em média uns 15 anos e você está pronto para assumir todos os cuidados a este animalzinho indefeso?
 Os animais são abandonados por suas famílias, quando eles não morrem eles se reproduzem em escala alarmante, e o abandono é quando eles mais precisam de um lar, quando estão velhos, doentes, grávidas, cegos, atropelados, com filhotes, porque compraram um novo filhote, porque está com câncer, entre outros. 
 Nas comunidades geralmente ficam soltos, sem cuidados, contraindo doenças, bicheiras e se reproduzindo em buracos e terrenos baldios, a maioria morre em sofrimento sem receber ajuda. Esses precisam de castração e doação urgente para diminuir o índice de animais nas ruas. Se você quer adotar um animal que esta nas ruas de sua região, você deve, antes mesmo de acolhê-lo, procurar um veterinário para saber como está a saúde dele, após a consulta aí então tratar, vacinar, castrar e cuidar com carinho.
 Se você quer adotar um animal que está em algum dos nossos abrigos entre em contato pelo e-mail contato@bioanimal.org.br solicitando a adoção, você certamente encontrará um animalzinho que combine com você e sua família. Para adoção será necessário ser preenchida uma ficha de cadastro.
 Documentação necessária para adotar:
 Ser maior de 21 anos, apresentar documentos originais RG e CPF; comprovante de endereço; assinar o Termo de Adoção, e Responsabilidade pelo animal até o fim da vida dele. Em caso de não adaptação o animal deverá ser devolvido para a BioAnimal. Todo adotante deverá ser aprovado em entrevista. Agradecemos sua atitude em adotar um animalzinho que foi abandonado.

 

NÃO COMPRE ANIMAIS! ADOTE!!!
Não Contribua para o comércio ilegal de animais, pois lembre-se na exploração desses animais e que não há a menor importância para o bem-estar das fêmeas que são usadas na procriação e depois são descartadas ou sacrificadas porque envelhecem ou já não podem mais produzir filhotes. As fábricas de filhotes têm como objetivo o "lucro" e seus animais levam uma vida deplorável, privados de saúde e alegria pois ficam em gaiola muito pequena vivendo sob grades sem jamais ter colocado suas patinhas no chão que acabam se deformando permanentemente. Em todos os cios elas são obrigadas a se reproduzir para gerar a maior quantidade de filhotes possíveis e se um filhote nascer com defeito é imediatamente descartado ou morto.
Não existe tratamento adequado para esses animais que são explorados, eles são alimentados com ração da pior qualidade que chega a ser branca de tão pouco nutritiva, não recebem vacinas e nem um lugar digno para dormir e tem seus filhotes em bacias plásticas em meio a muita falta de higiene, água fresca é muito raro, os potes são sujos e é um descaso total pois é mais barato deixá-los morrer.  Nenhum ser humano que tenha o mínimo de amor em seu coração suportaria ver um local desses sem entrar em desespero. Por isso não compre animais sem saber sua real procedência. Se você pensou bem e mesmo assim optou por comprar um animal visite o canil ou local, pesquise se é registrado e se tem referências, e sempre desconfie se a pessoa oferecer para levar o animal até você pois 70% dos filhotes comprados por telefone ou internet acabam morrendo por estarem doentes e você só descobrirá isso depois. Esses criadouros de fundo de quintal aumentam em muito o quadro de maus-tratos e abandono porque visam só lucro vendendo esses filhotes a preços baratos sem se importar com os animais e muitos menos com quem irá comprá-los. 
Antes de adotar o seu animal de estimação, ele deverá ter passado pela triagem de um veterinário e ter recebido pelo menos uma dose de vermífugo de amplo espectro, deverá ter recebido as vacinas antirrábica e V-8 ou V-10 nos cães, e tríplice, quádrupla ou quíntupla no caso dos gatos e também é de grande importância que esteja castrado.